O aumento no número de casos confirmados de gripe suína no México se deve, advice em grande parte, viagra 60mg à maior liberação de resultados de exames laboratoriais usados para diagnosticar a doença, troche disse hoje um porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS).
“Em lugares como o México, há milhares de mostras que estão sendo analisadas. Nesse caso, o aumento de casos reflete a rapidez dos resultados”, disse o porta-voz Thomas Abraham numa entrevista coletiva.
Dos 331 casos de gripe suína confirmados até agora pela organização, que incluem dez mortes, 156 foram registrados no México, onde, segundo a OMS, nove pessoas já morreram.
Abraham disse ainda que os casos de viajantes também explicam o aumento no número de diagnósticos.
Perguntado sobre a letalidade do vírus surgido no México em comparação com os encontrados em outros países, o porta-voz da organização explicou que os especialistas ainda não compreenderam totalmente o mecanismo da doença.
“Precisamos entender muito mais sobre esta doença e ver quais são os fatores que causam uma doença severa, se tem algo a ver com sua associação com outras infecções”, destacou.
A diferença entre os números da OMS e do Governo mexicano sobre a gripe suína, que, segundo as autoridades do país, mataram 15 pessoas e infectaram 343, se deve aos procedimentos que a organização adota para confirmar os casos.