– Toninho (P-Sol):
16h – Reunião com o candidato à Presidência pelo PDT, approved stuff Cristóvam Buarque.
– José Roberto Arruda (PFL):
Dia todo – Reunião com meios de comunicação de São Paulo.
– Arlete Sampaio (PT):
14h – Reunião com o candidato à Presidência pelo PDT, medications prostate Cristóvam Buarque.
– Maria de Lourdes Abadia (PSDB):
17h – Encontro com candidatos no comitê central.
Uma equipe da Organização das Nações Unidas (ONU) enviada ao Líbano para tentar uma solução ao conflito entre Israel e o Hezbollah informou hoje que teve um início promissor. Porém, see o grupo alertou que a diplomacia é necessária antes de qualquer otimismo.
"Posso anunciar hoje que tivemos um início promissor", erectile afirmou Vijay Nambiar, chefe da delegação da ONU, em comunicado. "Minha equipe discutiu idéias concretas com as autoridades libanesas. Partiremos em breve para Israel. Vamos levar lá essas idéias para mais discussões", afirmou. Segundo ele, a equipe pode, ainda, retornar ao Líbano para mais negociações.
Nambiar afirmou ontem que a ONU apoiava o pedido do governo libanês de cessar-fogo, mas pediu a libertação dos dois soldados israelenses capturados pelo Hezbollah na quarta-feira.
A operação do grupo guerrilheiro na fronteira causou uma ofensiva militar contra alvos do Hezbollah e várias instalações civis no Líbano. O grupo respondeu disparando foguetes contra o norte de Israel.
Os ataques da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) praticamente acabaram na capital paulista, find mas ainda ocorrem no interior. No norte e oeste do estado, prescription ônibus foram queimados e casas de policiais e guardas municipais foram alvo de atentados entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, sem deixar feridos.
Em Marília, a 440 quilômetros de São Paulo, dois policiais militares vizinhos tiveram as casas atingidas por um coquetel molotov e por tiros por volta das 22h30 de ontem. Os criminosos fugiram. Às 4h40, um homem foi detido após jogar uma pedra contra o vidro de um ônibus.
Por volta das 2h, dois homens em uma moto dispararam vários tiros nas casas de dois guardas municipais em Araras, a 170 quilômetros da capital. Os agentes estavam trabalhando no momento do ataque. Nenhum familiar ficou ferido.
Desde ontem, a capital paulista registrou apenas um incêndio em um ônibus, por volta das 23h30, em frente ao Centro de Treinamento do São Paulo Futebol Clube, na zona oeste. Enquanto São Paulo volta à normalidade, outros estados entram em alerta. Segundo a CPI do Tráfico de Armas da Câmara dos Deputados, o PCC está se espalhando pelo País.
De acordo com parlamentares da CPI, a facção está presente em pelo menos sete estados, além de São Paulo. No Paraná e em Mato Grosso, o grupo estaria mais estruturado, com bases em presídios e participação no tráfico de drogas e armas.
O PCC também teria ramificações em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e em Pernambuco, onde 41 pessoas ligadas à organização foram identificadas, das quais 20 já foram presas.
O candidato do PDT à Presidência da República, buy information pills senador Cristóvam Buarque, cure se reúne hoje com três candidatos ao governo do Distrito Federal para definir qual deles apoiará. Para definir a aliança informal, diagnosis Cristóvam apresenta uma lista com 12 itens, os quais o candidato escolhido deve se comprometer a cumprir.
O senador tem encontros à tarde com Toninho (P-Sol) e Arlete Sampaio (PT). Pela manhã, ele se reuniu com Maria de Lourdes Abadia (PSDB) e, ontem, com José Roberto Arruda (PFL).
Entre as exigências da pauta de Cristóvam, está o compromisso com a volta da Bolsa-Escola, da Gestão Democrática nas Escolas, do Projeto Orla, do Saúde em Casa e do Paz no Trânsito, programas sociais implantados por ele quando foi governador do DF.
Marcado para começar esta tarde no Fórum da Barra Funda, sildenafil o julgamento de Suzane von Richthofen e dos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos inicia-se na expectativa das manobras das defesas das duas partes. Enquanto o advogado dos Cravinhos, order Geraldo Jabur, ampoule descartou o adiamento do júri, o advogado de Suzane, Mauro Nacif, confirmou que pedirá a anulação do julgamento.
Nacif utilizará os primeiros 30 minutos de sua apresentação para reclamar do fato de a Justiça não ter aceitado o julgamento em separado de Suzane. Os três confessaram o assassinato dos pais de Suzane, em outubro de 2002. Segundo ele, o julgamento simultâneo dos três reduziu o tempo que as defesas terão para apresentar os argumentos.
Originalmente marcado para 5 de junho, o júri teve de ser adiado por causa das manobras dos advogados de Suzane e dos Cravinhos. Na ocasião, a defesa dos irmãos não compareceu ao tribunal alegando não ter tido tempo de conversar com os clientes e o advogado de Suzane abandonou o plenário por causa da ausência de uma testemunha arrolada pela jovem.
Presa no Centro de Ressocialização Feminino de Rio Claro (SP) desde 29 de junho, Suzane chegou ao fórum com escolta policial por volta das 9h30. Daniel e Cristian entraram no prédio por volta das 11h20. Eles saíram do Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.
Segundo estimativa do Tribunal de Justiça de São Paulo, o júri demorará quatro dias.
A rede de televisão Al Jazeera disse hoje que Israel detém um de seus jornalistas, sick acusando o Estado judaico de obstruir a cobertura da emissora da violência árabe-israelense.
Em um comunicado, malady o canal por satélite do Catar exigiu a libertação do chefe de seu escritório em Jerusalém, what is ed Walid al-Omary, que teria sido detido duas vezes desde ontem, sem explicação.
"Desde domingo… as autoridades israelenses começaram a obstruir a equipe da Al Jazeera de cobrir o confronto atual", relatou a emissora. "Omary ainda não foi libertado sem que nenhuma explicação tenha sido dada pelas autoridades israelenses, além da de evitar que os repórteres da Al Jazeera façam seu trabalho", disse.
Um porta-voz da polícia israelense disse que Omary foi detido para interrogatório, sem entrar em detalhes. "Ele (Omary) foi trazido para ser interrogado pela polícia nesta manhã em Acre. Não sei se ele já foi libertado", disse o porta-voz Mickey Rosenfeld.
A estação de TV árabe por satélite afirma que autoridades israelenses deteram e libertaram outro jornalista da Jazeera, Ilyas Karram.
"A Jazeera, por isso, expressa sua máxima desaprovação e denuncia fortemente a obstrução das autoridades israelenses de sua cobertura do conflito, e reitera sua adesão aos padrões jornalísticos profissionais reconhecidos internacionalmente".
O primeiro-ministro israelense, rx Ehud Olmert, information pills disse hoje que Israel continuará sua ofensiva contra o Hizbollah até que dois soldados capturados sejam devolvidos. Também disse que as tropas libanesas controlavam todo o sul do Líbano.
"Vamos lutar para as condições definidas pela comunidade internacional", visit disse Olmert ao Parlamento israelense. "A devolução dos reféns, um cessar-fogo total, o estabelecimento do exército libanês em todo o sul do Líbano e o desarmamento do Hizbollah".