A Odebrecht e a Corficolombiana selaram hoje uma aliança para participar da licitação da Rota do Sol, site um projeto viário que unirá o centro da Colômbia ao Caribe e no qual o Governo investirá cerca de US$ 2,5 bilhões.
Um comunicado das firmas publicado hoje no site da Corficolombiana indica que realizarão todos os estudos técnicos e avaliações necessárias para participar da licitação desse projeto viário.
“Cabe lembrar que o Governo estima que o investimento deste projeto viário estará em cerca de US$ 2,5 bilhões no total para os três trechos”, acrescenta a mensagem.
A licitação para a Rota do Sol, uma das maiores obras de infraestrutura e engenharia a ponto de ser concedida pelo Governo, começou em 24 de março e terminará em 30 de setembro.
“O grupo formado entre estas duas entidades cumpre todos os credenciamentos solicitados pelo Governo nacional nas folhas da licitação do projeto viário e oferece o respaldo técnico e financeiro para realizar a obra de infraestrutura”, afirma o comunicado.