Menu
Mundo

Obama prevê criar 150 mil empregos em infraestrutura até 2010

Arquivo Geral

03/03/2009 0h00

O presidente dos Estados Unidos, help Barack Obama, afirmou hoje que os projetos de infraestrutura que seu Governo realizará até o final de 2010 dentro do plano de estímulo permitirão criar ou salvar cerca de 150 mil postos de trabalho.


Obama fez a afirmação durante uma visita ao Departamento de Transporte, onde disse que este organismo começará nas próximas semanas 200 projetos para melhorar a infraestrutura do país.


O presidente disse que, graças aos US$ 787 bilhões do plano de estímulo que o Congresso aprovou no mês passado, “os trabalhadores e as famílias podem ficar menos preocupados este mês para pagar suas contas”.


Obama disse que o número de postos de trabalho que será criado ou se salvará mediante este plano de infraestrutura até o final de 2010 serão bem pagos, acima da média nacional.


O plano prevê destinar US$ 28 bilhões à reconstrução de estradas, depois que, no ano passado, 14 mil pessoas morreram em acidentes de trânsito.


“O dinheiro de seus impostos será gasto em planos que os beneficiem”, disse Obama, que esteve acompanhado do vice-presidente dos EUA, Joe Biden, e do secretário de Departamento de Transportes, Ray LaHood.


Segundo o presidente, “Assim como foi construída a Golden Gate, de San Francisco”, seu Governo quer construir “a infraestrutura do século XXI”.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado