Menu
Mundo

Obama diz que EUA perdem grande líder com morte de Ted Kennedy

Arquivo Geral

26/08/2009 0h00

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assegurou hoje que com a morte de Edward Kennedy, que para ele foi o melhor senador da história contemporânea americana, o país perdeu um “grande líder”.

Em comunicado divulgado ainda de madrugada, Obama – de férias em Massachusetts, perto do local onde o senador morreu – falou da tristeza com que ele e sua mulher, Michelle, receberam a notícia da morte do “querido amigo Ted”.

O presidente reconheceu o grande legado deixado pelo senador que, mesmo doente, foi à convenção democrata em Denver, em agosto do ano passado, para dar seu apoio.

“Durante cinco décadas, cada peça da legislação aprovada em matéria econômica, de direitos civis ou de saúde dirigida a melhorar a qualidade de vida dos americanos teve a marca de Ted Kennedy ou foi resultado de seus esforços”, disse Obama.

O presidente agradeceu também pelo suporte que recebeu do senador quando chegou ao Senador, assim como pela “confiança e apoio” dado durante a campanha à Casa Branca.

“Um importante capítulo de nossa história chega ao fim. Nosso país perdeu um grande líder, (…) que se tornou o maior senador americano de nossos tempos”, aponta Obama no comunicado enviado à imprensa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado