Menu
Mundo

Obama critica postura de Wall Street diante da crise

Arquivo Geral

21/07/2009 0h00

O presidente dos Estados Unidos, this web Barack Obama, sildenafil criticou hoje a atitude tomada pelas instituições financeiras de Wall Street diante da crise financeira que levou o país à recessão.

Em entrevista à rede de televisão “PBS”, website Obama declarou que essas instituições não manifestaram arrependimento pelas medidas que tomaram e que foram as principais responsáveis por detonar a crise.

“Há a sensação de que essa gente de Wall Street não sentiu nenhum remorso por ter assumido todos esses riscos”, opinou o presidente americano.

“Não parece ter havido uma mudança de cultura e de conduta como consequência do que ocorreu. É por isso que as reformas propostas são tão importantes”, argumentou Obama.

Tais medidas foram anunciadas em junho e têm como objetivo reformar o sistema de supervisão de bancos e mercados financeiros com o objetivo de impedir que a crise retorne.

Segundo Obama, essas iniciativas impedirão que as empresas de Wall Street voltem a assumir os “riscos loucos” que causaram a derrocada da economia americana.

O chefe de Estado dos EUA também falou que as medidas de seu Governo para conseguir a estabilização da economia estão dando resultados, apesar do receio de que o desemprego supere os 10% nos próximos meses.

“Acho que apagamos o incêndio”, disse Obama.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado