Menu
Mundo

Número de detidos do grupo Hisbolá na última semana chega a 81

Arquivo Geral

07/01/2008 0h00

A polícia da Turquia informou hoje da detenção de 37 supostos militantes do Hisbolá, elevando o número de detidos do grupo radical turco na última semana a 81.

Segundo a agência “Anadolu”, que cita fontes policiais, os 37 integrantes do Hisbolá foram detidos no sábado na província de Van (leste), na fronteira com o Irã.

Outros 44 supostos islamitas foram detidos na sexta-feira em quatro províncias da Turquia – Istambul, Konya, Mersin e Diyarbakir – em diversas operações policiais coordenadas e foram colocados à disposição da Justiça.

Entre os detidos estão os novos líderes da organização, muito ativa no final da década dos anos 90 e desmantelada em 2000.

No ano passado, trinta membros do Hisbolá foram condenados à prisão perpétua por crimes cometidos na década de 1990.

O Hisbolá turco – que, segundo analistas, não tem vínculos com a organização de mesmo nome no Líbano – criou naquela época um ambiente de terror nas províncias do sudeste da Turquia, habitadas em sua maioria por curdos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado