Pelo menos quatro pessoas morreram nesta sexta-feira e 28 ficaram feridas em ataques em Bagdá e em Mossul, a 400 quilômetros ao norte da capital iraquiana, informou à Agência Efe uma fonte do Ministério do Interior.
Segundo a fonte, pelo menos três pessoas morreram, entre elas um policial, e outras 28 ficaram feridas pela explosão consecutiva de três artefatos explosivos durante a passagem de uma patrulha policial no sudeste de Bagdá.
A fonte acrescentou que oito dos feridos são agentes e que a explosão causou danos materiais a dois carros da Polícia e edifícios próximos.
Além disso, um grupo armado matou um comerciante no leste de Mossul.
Estas vítimas se somam aos sete mortos, entre eles uma menina, na manhã desta sexta-feira em vários ataques nas províncias de Bagdá e Diyala, no leste.