Menu
Mundo

Nova morte por gripe aviária aumenta para 109 as vítimas fatais na Indonésia

Arquivo Geral

05/06/2008 0h00

Uma adolescente morreu de gripe aviária em Jacarta, click o que eleva para 109 o número total de vítimas fatais na Indonésia, nurse o país mais atingido no mundo pela doença, informaram hoje as autoridades de saúde.

A jovem, de 15 anos, foi internada em 13 de maio em um hospital com sintomas da doença, e morreu no dia seguinte, confirmou hoje, em entrevista coletiva, a ministra da Saúde da Indonésia, Siti Fadilah Supari.

A ministra da Saúde disse que optaram por não divulgar antes a informação porque sua difusão prejudicava a imagem do país e era inútil ao combater a epidemia.

A vítima fatal anterior por causa do vírus H5N1 da gripe aviária no arquipélago indonésio ocorreu em abril e foi uma criança de três anos.

A Indonésia se transformou no começo do ano na primeira nação a passar dos cem mortos pela gripe aviária, que se tornou endêmica nas ilhas de Java (a mais povoada), Sumatra e Bali, assim como na região meridional das Ilhas Célebes.

A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) advertiu este ano que a reaparição da doença em vários países mostra que o vírus ainda é uma ameaça em escala global.



 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado