Mais de 100 embarcações chinesas abandonaram as águas do Mar Ocidental (Mar Amarelo) após a Coreia do Norte ameaçar, stuff na quarta-feira, find a Coreia do Sul com um ataque militar, informou hoje a agência de notícias “Yonhap”.
Fontes do Ministério da Defesa sul-coreano disseram hoje que os navios chineses que operam nas proximidades da linha de demarcação militar marítima entre as duas Coreias começaram a se retirar ontem da região, mas não se sabe se isso aconteceu devido a um pedido expresso da Coreia do Norte.
No começo desta semana, havia cerca de 280 embarcações chinesas pescando caranguejos nesta área do Mar Ocidental, mas agora restam apenas 140 navios, segundo a “Yonhap”.
O Escritório da Presidência sul-coreana não considera a retirada de algumas das embarcações como sinal de hostilidades iminentes.
Um porta-voz do Escritório presidencial disse que nesse caso todos os navios chineses teriam deixado a região, e ressaltou que o Governo de Seul acompanha de perto o que acontece no Mar Ocidental.
As duas Coreias já protagonizaram conflitos armados no Mar Ocidental em 1999 e 2002.