O cruzeiro com mais de 5.000 pessoas que ficou temporariamente interditado em Marselha porque um tripulante estava com a gripe suína deixou hoje a cidade francesa e chegará amanhã a Barcelona (Itália).
Quando o navio ancorou em Marselha, nenhum passageiro pôde desembarcar até que as autoridades de saúde constatassem que ninguém mais havia sido infectado pelo vírus AH1N1.
O membro da tripulação que havia ficado doente, de nacionalidade colombiana, permaneceu isolado durante todo o tempo em que o cruzeiro ficou no porto da localidade.
As equipes médicas também colocaram em observação outros 80 tripulantes e 66 passageiros. Só puderam desembarcar na cidade aqueles que não apresentavam sintomas da doença.
O navio, da companhia Royal Caribbean, viaja com 1.500 marinheiros e 3.600 passageiros. Com bandeira das Bahamas, ele chegou a Marselha depois de deixar o porto de Villefranche-sul-Mer.
O “Voyager of the Seas”, que saiu de Barcelona no domingo passado para um cruzeiro pelo Mediterrâneo, retornará à capital catalã amanhã.