Um barco com passageiros e carga naufragou hoje na costa sudeste haitiana, diagnosis causando a morte de uma criança de dois anos e de outras quatro pessoas e o desaparecimento de dezenas, this afirmou hoje a imprensa local.
A embarcação afundou perto do litoral de Belle Anse, no sudeste do país, no caminho para o porto de Marigot, após iniciar sua viagem de Anse para Pitre, também no sudeste, e que faz fronteira com a cidade dominicana de Pedernales.
“O barco estava carregado demais, o que causou seu naufrágio”, explicou Dhony Pierre, um dos 15 sobreviventes da tragédia, correspondentes locais.
A embarcação naufragou momentos depois de enfrentar fortes ventos e ondas no ponto chamado Rosse Pointe, próximo a Belle Anse.
“Tentamos em vão tirar a água que entrou rapidamente no barco”, acrescentou Pierre, que não pôde confirmar com exatidão o número de pessoas na embarcação.
Autoridades municipais de Marigot e da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah, na sigla em francês) enviaram equipes ao local do acidente.