Menu
Mundo

Naufrágio mata 8 imigrantes ilegais na Grécia

Arquivo Geral

27/10/2009 0h00

Pelo menos oito imigrantes ilegais, cinco mulheres e três crianças, morreram hoje em um naufrágio e outras 55 foram resgatadas em duas operações em águas territoriais da Grécia.

O primeiro incidente ocorreu nesta terça-feira no litoral do nordeste da ilha grega de Lesbos, quando uma embarcação de madeira que levava 17 imigrantes ilegais e um traficante de pessoas naufragou ao colidir com um recife.

A capitania resgatou com vida nove imigrantes e o traficante, de nacionalidade turca, e posteriormente suspendeu as buscas de um menor que supostamente teria caído no mar, segundo indicaram as autoridades.

Ainda não é conhecida a nacionalidade dos imigrantes, que viajavam da Turquia para a Grécia, utilizando uma via de ingresso clandestino na União Europeia muito utilizada, devido à proximidade das ilhas gregas com o litoral oeste turco.

Além disso, ao meio-dia de hoje (8h em Brasília), a capitania da ilha grega de Santorini localizou em uma ilhota próxima uma embarcação com 45 imigrantes ilegais também procedentes da Turquia.

O Ministério da Marina Mercante grega informou à Agência Efe que começou a remover os imigrantes ilegais para Santorini.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado