Menu
Mundo

Narcosubmarino interceptado na Espanha levava 100 milhões de euros em cocaína

Os agentes levaram três dias para transportar o dispositivo e levá-lo para um porto próximo, o de Aldéan, não muito longe da cidade de Vigo

Lindauro Gomes

27/11/2019 15h47

Official stand near a submarine used to transport drugs illegally in Aldan, northwestern Spain, on November 27, 2019. – Police in Spain have seized a submarine, about 20 metres (65 feet) long, loaded with several tonnes of cocaine off the coast of the northwestern region of Galicia which arrived from South America, officials said today. Two Ecuadorian men were arrested as part of the operation yesterday in the seaside town of Cangas near the border with Portugal. (Photo by Lalo R. VILLAR / AFP)

Da Redação
[email protected]

O narcosubmarino interceptado neste fim de semana na Espanha levava a bordo cerca de três toneladas de cocaína, no valor de 100 milhões de euros (110 milhões de dólares), “uma operação histórica” e inédita na Europa, afirmou o governo espanhol nesta quarta-feira.

A polícia interceptou o submarino no sábado nas costas da região da Galícia, noroeste do país.

Com a ajuda de mergulhadores, os agentes levaram três dias para transportar o dispositivo e levá-lo para um porto próximo, o de Aldéan, não muito longe da cidade de Vigo.

A contagem dos 152 pacotes de droga levou tempo e, nesta quarta-feira, o delegado do governo na região, Javier Losada de Azpiazu, anunciou que estavam a bordo aproximadamente 3.000 quilos de cocaína, com um preço de mercado de “100 milhões de euros”.

“É uma operação histórica, que marcará um antes e depois”, afirmou Losada.

A origem da droga é desconhecida e a investigação continua.

Uma fonte próxima à investigação havia dito anteriormente à AFP que a carga vinha da América do Sul, mas não especificou o país.

Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado