Menu
Mundo

Mundo: países já vacinam crianças contra Covid

No Brasil, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse, na segunda-feira (20), que só vai tomar uma decisão em janeiro. “A pressa é inimiga da perfeição”, disse Queiroga

Redação Jornal de Brasília

22/12/2021 8h19

Foto: Menahem Kahana/AFP

Apesar da resistência do Brasil sobre o tema, vários países já começaram a vacinar crianças contra a Covid-19. Nesta semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos, mas o presidente da República, Jair Bolsonaro, tem resistido a iniciar a imunização.

China, Chile, EUA, Israel, Alemanha, Grécia, Hungria, Itália, Portugal e França já iniciaram a vacinação de crianças desta faixa etária.

No Brasil, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse, na segunda-feira (20), que só vai tomar uma decisão em janeiro. “A pressa é inimiga da perfeição”, disse Queiroga.

Após autorizar a aplicação da vacina em crianças, a Anvisa sofreu ameaças do presidente Jair Bolsonaro, que pediu os nomes dos servidores responsáveis pela decisão.

A agência também recebeu emails de populares com ameaças. “Deixando bem claro para os responsáveis de cima para baixo: quem ameaçar, quem atentar contra a segurança física do meu filho, será morto”, escreveu o paranaense Douglas Bozza em um dos documentos eletrônicos enviados para diretores da Anvisa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado