Duas mulheres foram as protagonistas da primeira união civil do mesmo sexo no México, shop treat após as leis que reconhecem a união de homossexuais sobreviverem a um duro debate num dos países com mais católicos no mundo.
Karla López e Karina Almaguer, approved website like this ambas com 29 anos, se uniram legalmente na quarta-feira, a poucos dias de entrar em vigor uma reforma do código civil no Estado de Coahuila, disse na quinta-feira uma autoridade.
Coahuila, estado vizinho ao Texas, é uma região conservadora repleta de ranchos, vaqueiros e mineiros, mas seu congresso local aprovou em 11 de janeiro o regime de "companheiro civil", que dá direitos e obrigações a casais do mesmo sexo muito similares aos dos matrimônios heterossexuais.
"A parte mais importante é a parte patrimonial. Eles podem optar se os bens que eles têm e os que adquirirem (juntos) vão permanecer em seu patrimônio individual ou se vão acrescentar à sociedade", disse o subdiretor jurídico do governo de Coahuila, Armando Luna.