Menu
Mundo

Mulher se soma às denúncias por abusos em orfanato de freiras belga

Arquivo Geral

05/01/2011 8h20

Uma mulher de 64 anos acusou uma freira do antigo orfanato Stella Maris de Courtrai de ter abusado sexualmente dela, depois que as autoridades belgas abrissem uma investigação sobre supostos abusos cometidos na instituição no anos 60, informa nesta quarta-feira a imprensa local.

A antiga aluna do orfanato da cidade belga de Courtrai contou ao jornal “Het Laatste Nieuws” que foi importunada no início da década de 60 pela “freira P.” quando estava na ducha.

“Ela me tocou nas partes íntimas. Não me atrevi a contrariar porque tinha medo dela”, explicou a suposta vítima.

“Esta mesma freira tentou fazer o mesmo com minha irmã pequena de 12 anos, mas ela se negou a abrir a porta da ducha”, acrescentou.

Segundo o jornal, a mulher não decidiu ainda se vai somar-se aos dois homens que apresentaram uma denúncia legal nos últimos dias por supostos abusos no Stella Maris.

Por outro lado, a Promotoria da cidade belga de Dinant informou de três supostos casos de abusos a menores cometidos por religiosos na Bélgica, segundo informa a agência “Belga”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado