Menu
Mundo

Mulher confunde gravidez com menopausa e dá à luz aos 47 anos

Tania disse ainda que ela e o pai de Anastasia se separaram, o que aumentou ainda mais a carga de trabalho conciliada

Redação Jornal de Brasília

10/06/2022 15h58

Foto: Reprodução

Tania Behrns, neozelandesa de 48 anos, descobriu uma gravidez ao investigar a possibilidade de uma menopausa.

Ela é terapeuta de beleza e contou ao jornal bitânico The Mirror que já tinha desconsiderado a possibilidade de ser mãe. Até que recebeu o teste positivo de gravidez e se tornou mãe da Anastasia.

“Há alguns anos, eu estava saindo com uma pessoa há sete semanas e minha menstruação não veio… Supus que a menopausa tinha chegado, mas uma amiga insistiu para que eu fizesse o teste de gravidez. Só comprei o teste para agradá-la, já que eu não imaginava ser possível engravidar naturalmente aos quarenta e tantos anos”, relatou ao The Mirror.

A idade considerada avançada para uma gestação trouxe receios a Tania, que temia não poder levar a gravidez a termo. “Eu não acreditava que alguém da minha idade pudesse ter um bebê”, destacou.

Depois do susto
Contrariando as próprias expectativas, Tania descobriu que o bebê estava saudável. Em maio de 2021, Anastasia nasceu de cesariana.

Tania disse ainda que ela e o pai de Anastasia se separaram, o que aumentou ainda mais a carga de trabalho conciliada com a maternidade: “Como mãe solo, é difícil administrar meu tempo. Eu gosto de trabalhar e de estar disponível para os meus clientes, então é um malabarismo conciliar a maternidade e minha carreira. Agora eu trabalho horas limitadas e Anastasia tem muito tempo diretamente comigo. Ela é minha prioridade absoluta”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado