Menu
Mundo

Mubarak é levado a hospital militar

Arquivo Geral

19/06/2012 18h18

O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak foi transferido nesta terça-feira da prisão onde estava detido para um hospital militar no Cairo devido à grave deterioração de seu estado de saúde, informaram à Agência Efe fontes da segurança do Egito.

 

 Mubarak foi internado às pressas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Forças Armadas de Maadi, situado em um bairro residencial no sudeste da capital egípcia. O ex-líder foi levado ao hospital após duas horas de tratamento médico na prisão de Tora para a eliminação de um coágulo cerebral, sem consegui-lo, segundo a agência oficial de notícias “Mena”.

 

 Fontes médicas informaram à agência de notícias oficial “Mena” que o Departamento de Prisões do Egito convocou dois médicos que supervisionam o tratamento do ex-presidente após o AVC, numa súbita piora de seu estado de saúde. Os dois médicos, que supervisionavam seu tratamento no Centro Médico Internacional – onde esteve internado antes de ser levado à prisão após ser condenado à prisão perpétua no dia 2 de junho -, estão lhe fornecendo anticoagulantes contra o acidente.

 

 Fontes de segurança disseram que os serviços médicos da prisão de Tora, no sul da capital, utilizaram um desfibrilador depois que o coração do ex-líder deixar de bater. Mubarak foi levado à prisão de Tora no último dia 2 de junho, após ser condenado à prisão perpétua por cumplicidade na morte de manifestantes durante as revoltas que levaram a sua renúncia, em fevereiro de 2011. Desde então, sua saúde começou a se deteriorar. Ao longo de seus 17 dias em Tora, já teve de receber atendimento de emergência várias vezes por recaídas.

 

 Em abril de 2011, Mubarak foi hospitalizado em um hospital de Sharm el-Sheikh (na Península do Sinai), após sofrer um ataque cardíaco, no mesmo dia em que tinha sido interrogado e posteriormente detido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado