Menu
Mundo

MP confisca fotos do Natal de Berlusconi

Arquivo Geral

30/05/2009 0h00

O Ministério Público italiano confiscou hoje as fotos da festa de Natal que o primeiro-ministro Silvio Berlusconi deu ano passado na casa que tem em Sardenha.

Nas imagens, drug apareceriam jovens menores de idade, ailment entre elas Noemi Letizia, pivô do fim do casamento do chefe de Governo.

Na quarta-feira, Berlusconi já havia pedido ao órgão encarregado de proteger a privacidade dos italianos que proibisse a divulgação das fotos. Além de uma festa de Natal tradicional, os registros mostrariam moças de biquíni e topless à vontade na propriedade do premiê.

Uma das fotos também traria Berlusconi vestido com uma roupa de verão informal, informa hoje o jornal “Corriere della Sera”.

Segundo Gino Flaminio, namorado de Noemi Letizia, de 30 a 40 meninas participaram da festa dada pelo chefe do Governo italiano no fim de 2008, informação confirmada pelo próprio Berlusconi.

Entre os convidados, além de alguns parentes e amigos do premiê, estavam as gêmeas Marianna e Manuela Ferrera de Brescia e ex-garotas do tempo contratadas por Emilo Fede, um jornalista íntimo de Berluscioni.

A imprensa italiana diz que a festa de fim de ano também teve fogos de artifício, música e boa comida.

Hoje, a Promotoria de Roma, após uma denúncia do advogado de Berlusconi, Nicolo Ghedini, acusou o fotógrafo que tirou as fotos, Antonello Zappadu, de invasão de privacidade e tentativa de fraude.

Os promotores do caso basearam suas acusações num e-mail em que Zappadu oferece as imagens à revista “Panorama”, que pertence a Berlusconi, e, enganosamente, diz que já tem uma oferta da concorrente “Gente”.

Após a decisão da Procuradoria de Roma, Zappadu entregou voluntariamente as fotos aos Carabineiros (polícia militara) da Sardenha, segundo o diário “La Repubblica”.

Zappadú informou que tinha em seu poder entre 200 e 300 fotos e não 700 como se tinha dito em princípio. Segundo ele, as pessoas que aparecem nas imagens, pelas quais os promotores o acusam de violar a intimidade de Berlusconi, aparecem com o rosto escurecido.

Por outro lado, o procurador de Roma Giovanni Ferrara esclareceu que não foi aberta nenhuma investigação pelas declarações feitas pela ainda mulher de Berlusconi, Veronica Lario, nas quais ele assegurava que seu marido tinha mantido relações com menores, como tinham apontado nos últimos dias alguns meios de comunicação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado