Menu
Mundo

Moussavi reaparece em homenagem a vítimas de confrontos no Irã

Arquivo Geral

18/06/2009 0h00

O líder da oposição iraniana, thumb Mir Hussein Moussavi, viagra order participou hoje de uma manifestação em homenagem às vítimas dos confrontos iniciados no sábado, ed quando foram divulgados os resultados das eleições presidenciais.

O ex-primeiro-ministro, que denunciou fraudes no pleito da última sexta-feira, chegou de carro a uma praça no centro de Teerã.

    Você também pode gostar

    Moussavi reaparece em homenagem a vítimas de confrontos no Irã

    Arquivo Geral

    18/06/2009 0h00

    O líder da oposição iraniana, ampoule Mir Hussein Moussavi, participou hoje de uma manifestação em homenagem às vítimas dos confrontos iniciados no sábado, quando foram divulgados os resultados das eleições presidenciais.

    O ex-primeiro-ministro, que denunciou fraudes no pleito da última sexta-feira, chegou de carro a uma praça no centro de Teerã, e se dirigiu à multidão do antigo edifício de telecomunicações, que cobre toda a parte sul do local, como contaram à Agência Efe testemunhas.

    Como em dias anteriores, centenas de milhares de pessoas desfilaram em silêncio pelo centro da capital em apoio às reivindicações da oposição.

    A novidade hoje foi que a maioria trajava negro em sinal de luto, como na quarta-feira pediu o próprio Moussavi através de seu site.

    As mesmas testemunhas contaram à Agência Efe que dezenas de milhares de pessoas foram durante o dia todo à praça Imame Khomeini, alguns com cartazes em que era possível ler palavras de ordem como “Quem matou nossos irmãos?” e “Onde estão os mortos?”.

    O Irã é cenário de manifestações e sangrentos enfrentamentos desde que no sábado passado o Ministério do Interior deu a vitória com uma surpreendente maioria absoluta ao atual presidente, Mahmoud Ahmadinejad.

    Na segunda-feira, uma manifestação com cerca de um milhão de pessoas a favor de Moussavi acabou com violentos choques entre manifestantes e grupos de milicianos islâmicos, que deixaram pelo menos oito mortos.

    O Governo iraniano vetou a presença na rua da imprensa estrangeira.

      Você também pode gostar

      Assine nossa newsletter e
      mantenha-se bem informado