O número oficial de mortes na Guatemala em consequência da tempestade tropical “Agatha” subiu hoje para 109, após o resgate de dezenas de corpos em vários pontos do país.
A informação é da Coordenadora Nacional para a Redução de Desastres (Conred), que fala também em 54 desaparecidos. Já as equipes de socorro asseguram que já há 120 vítimas.
Os números, como advertiram a Conred e as equipes de socorro, podem subir nas próximas horas, já que continuam os trabalhos de busca em todo o país.
A tempestade tropical “Agatha”, que se formou no sábado passado no litoral do Pacífico da Guatemala e que, ao tocar terra no domingo, caiu para o status de depressão tropical para logo desaparecer, deixou destruição e mortes também em El Salvador e Honduras.