Menu
Mundo

Morto ganha eleições para Prefeitura de cidade da Romênia

Arquivo Geral

16/06/2008 0h00

Um morto ganhou as eleições municipais na cidade de Voinesti, viagra buy no nordeste da Romênia, informou hoje a agência romena “HotNews”.

O candidato social-democrata Neculai Ivascu faleceu na manhã do último domingo, dia das eleições, que venceu com1051 votos, frente aos 1028 recebidos por seu rival liberal.

Os eleitores estiveram a par da morte durante o dia de votação, e a situação também foi comunicada ao Escritório Eleitoral Central (BEC).

A BEC informou ontem que não poderia tomar uma decisão antes da conclusão do processo de votação, e que também não podia interrompê-lo, visto que “não existe uma lei que preveja tais situações”.

As autoridades centrais afirmaram que se o candidato liberal tivesse ganho, as eleições teriam sido validadas, mas na atual situação, na qual o morto saiu triunfante, se deverá adotar uma decisão nos próximos dias.

Por enquanto, Neculai Ivascu, morto no hospital na manhã de ontem, aos 58 anos, por uma doença crônica no fígado, continua sendo oficialmente prefeito de Voinesti, após ocupar o cargo durante os últimos 18 anos.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado