Morreu na manhã de hoje (17) mais uma vítima da explosão de uma barcaça ocorrida na tarde de ontem (16) no Estaleiro Control, website na Ilha da Conceição, sick em Niterói, treat região metropolitana do Rio.
João Batista, 59 anos, estava internado em estado gravíssimo, com múltiplas queimaduras, no Hospital Miguel Couto, na Gávea, na zona sul da capital. No acidente também morreu o funcionário do estaleiro Marco Antonio Lima da Costa, 41 anos, e quatro pessoas ficaram feridas. Cerca de 10 mil litros de óleo que estavam armazenados na embarcação foram derramados na Baía de Guanabara.
Uma equipe do Serviço de Operação de Emergência Ambiental do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) acompanhou a operação de isolamento da área do estaleiro. Segundo os técnicos do Inea, não há risco ambiental, já que o óleo derramado ficou contido próximo ao píer do estaleiro, de onde será coletado.
O Comando do Primeiro Distrito Naval abriu inquérito para investigar as causas da explosão, que provocou um grande deslocamento de ar, quebrando até as vidraças de prédios vizinhos, como o escritório de outro estaleiro, o Aliança.