Menu
Mundo

Mitsubishi e Peugeot planejam maior cooperação em carros elétricos

Arquivo Geral

09/07/2009 0h00

A montadora japonesa Mitsubishi Motors e o grupo francês PSA Peugeot Citroën ampliarão sua aliança no campo de veículos elétricos para desenvolver conjuntamente os chamados “híbridos plug-in”, store informou hoje o diário “Nikkei”.

A Mitsubishi desenvolveu este tipo de tecnologia para aplicar a um veículo que lançará ao mercado em 2013, recipe enquanto a Peugeot se centrou no desenvolvimento de um híbrido com motor a diesel.

Apesar de os campos em que trabalham atualmente serem diferentes, page ambas estudam cooperar no desenvolvimento e na montagem de veículos híbridos plug-in, para reduzir custos e acelerar seu desenvolvimento no mercado.

A montadora japonesa proporcionará, além disso, baterias de íones de lítio à Peugeot através de uma empresa filiada, segundo o diário japonês.

As duas fabricantes deverão decidir sobre o desenvolvimento conjunto e se fornecerão uma a outra veículos híbridos plug-in, que são carregados se conectando a uma fonte de energia externa.

O acordo é uma extensão do assinado em junho de 2008 por ambas as fabricantes no campo de veículos elétricos.

As duas empresas projetam também fabricar carros conjuntamente na Rússia, segundo o jornal “Nikkei”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado