O Ministro do Interior italiano, this web Roberto Maroni, health disse que não quer em seu país presos de Guantánamo, mind uma possibilidade que vários Governos europeus estudam após a decisão do presidente americano, Barack Obama, de fechar o centro de detenção.
“Não quero os presos de Guantánamo. Os Estados Unidos são grandes, podem levá-los para outro lugar”, comenta Maroni em entrevista que será publicada amanhã pela revista italiana “Panorama”.
Os países-membros da União Europeia (UE) ainda não fecharam uma posição comum sobre a possível chegada de presos de Guantánamo.
Já o ministro de Assuntos Exteriores italiano, Franco Frattini, afirmou em 22 de janeiro que a decisão de Obama de fechar Guantánamo significará “um problema também para os europeus”.