Menu
Mundo

Ministro chinês de Defesa viaja ao México, Colômbia e Brasil

Arquivo Geral

30/08/2010 9h21

O ministro da Defesa da República Popular da China, Liang Guanglie, partiu hoje desde Pequim em uma viagem oficial ao México, Colômbia e Brasil.

Segundo informou hoje a agência oficial “Xinhua”, Liang, que é membro do Conselho de Estado (Executivo chinês), fará uma “visita oficial de boa vontade” pela América Latina.

Durante a viagem, o ministro terá encontros com o secretário de Defesa mexicano, Guillermo Galván, o ministro de Defesa colombiano, Rodrigo Rivera, e seu colega brasileiro Nelson Jobim.

A nota oficial evitou mencionar detalhes sobre a viagem. Liang Guanglie é o responsável do Exército de Libertação Popular (ELP), o mais numeroso no mundo.

O ELP conta com 2 milhões de soldados em suas fileiras e a força aérea possui mais de 400 mil soldados e 2.024 equipamentos aéreos, o que a situa como a maior potência da Ásia e a terceira do mundo, atrás dos EUA e da Rússia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado