Menu
Mundo

Ministério das Relações Exteriores do Irã afirma que intervenção dos EUA pode expandir a guerra

Segundo o representante, a atuação de Israel se trata da continuação de guerra em Gaza e de intervenções em toda a região, incluindo países como Síria e Líbano

Redação Jornal de Brasília

18/06/2025 14h01

israel iran conflict

Esta imagem mostra o rastro de um foguete iraniano no céu sobre Jerusalém em 13 de junho de 2025. O Irã disparou uma barragem de mísseis balísticos contra Israel em um contra-ataque em 13 de junho, após um ataque sem precedentes atingir a cúpula militar da República Islâmica e suas instalações e bases nucleares. (Foto de AHMAD GHARABLI / AFP)

O ministério das Relações Exteriores do Irã afirmou nesta quarta-feira que qualquer intervenção americana no conflito em curso atualmente com Israel seria uma abertura para uma guerra completa, com “consequências muito negativas para a comunidade internacional”.

Em entrevista à Al Jazeera, o porta-voz da pasta, Esmaeil Baghaei, disse que as ações israelenses se tratam de uma guerra de agressão, e que “estamos nos defendendo”. Segundo o representante, a atuação de Israel se trata da continuação de guerra em Gaza e de intervenções em toda a região, incluindo países como Síria e Líbano.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado