Menu
Mundo

México não tem ‘nenhuma informação’ sobre o uso de drones na fronteira com EUA

Presidente Claudia Sheinbaum afirma não haver registros das incursões alegadas por Washington e diz que país está aberto a compartilhar informações

Redação Jornal de Brasília

11/02/2026 12h59

Foto: LUIS CORTES/AFP

Foto: LUIS CORTES/AFP

O governo mexicano não possui relatos da presença de drones criminosos operando na fronteira com os Estados Unidos, como alegado por Washington, afirmou a presidente Claudia Sheinbaum nesta quarta-feira (11).

“Não há nenhuma informação sobre o uso de drones na fronteira”, declarou a presidente em sua coletiva de imprensa matinal, acrescentando que seu governo está aberto a compartilhar informações com os Estados Unidos.

Um funcionário do governo americano informou nesta quarta-feira que drones pertencentes a cartéis mexicanos penetraram o espaço aéreo dos EUA, mas foram neutralizados pelo Exército americano.

AFP

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado