Menu
Mundo

Merkel diz que Polícia da Alemanha Oriental tentou recrutá-la

Arquivo Geral

19/05/2009 0h00

A Polícia política da extinta República Democrática Alemã (RDA), visit this site a Stasi, information pills tentou recrutar a atual chanceler, Angela Merkel, segundo explicou hoje a própria chefe de Governo da Alemanha em entrevista à um canal de TV local.

“Imediatamente disse que isso não era para mim”, explicou Merkel, em declarações ao programa “Menschen bei Maischberge”, da rede “ARD”.

Segundo a chanceler, a proposta foi feita a um funcionário do Ministério da Segurança da RDA, que pretendia tê-la para um posto na Universidade Técnica de Ilmeneau.

A proposta não surpreendeu Merkel, que já tinha falado da questão com seus pais anteriormente e sabia o que devia dizer quando fosse o caso: que não era capaz de manter a boca fechada e que contava tudo a seus amigos.

Com isso, ficou liquidado o assunto, porque o silêncio era a condição imprescindível para o posto, após o que não conseguiu o trabalho na universidade.

Merkel, nascida em Hamburgo em 1954, passou toda a infância e juventude em território da RDA.

A Stasi chegou a ter 90 mil agentes, complementados por 300 mil informantes, cuja missão era fazer um acompanhamento minucioso dos espionados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado