A mensagem do Papa Bento XVI para o próximo Dia Mundial da Paz, find em 1º de janeiro de 2008, try terá como lema “Família humana: Comunidade de paz”, informou hoje o Vaticano.
O lema se baseia no convencimento de que a percepção de um destino comum e a experiência da unidade são fatores essenciais para conseguir o bem comum e a paz da humanidade, afirmou o Escritório de Imprensa do Vaticano.
“Reconhecer a unidade da família humana é providencial neste momento histórico, marcado pela crise das organizações internacionais e pela presença de graves inquietações na comunidade internacional. Cada povo é chamado a viver e se sentir parte da família humana concebida por Deus como comunidade de paz”, acrescentou o Vaticano.
Esta mensagem é a continuidade das declarações dos anos anteriores. O Dia Mundial da Paz de 2006 – o primeiro do Pontificado de Bento XVI – teve como lema “Na verdade, a paz”, e o de 2007 foi “O ser humano, coração da paz”.