Aldi Rizal, o garoto da Indonésia que fumava aproximadamente 40 cigarros por dia parou de fumar. A criança foi submetida a tratamentos em um centro pediátrico da capital. Médicos informaram nesta quinta-feira (2), que Aldi está livre do vício.
As imagens em que o garoto indonésio aparecia fumando causaram polêmica no mundo todo. A criança de apenas 2 anos apresentava sinais de obesidade. Seis meses depois de seu pai lhe dar o primeiro cigarro, o garoto fumava dois maços por dia e reagia com violência quando o vício não era satisfeito.
Segundo a mãe da criança, o garoto recebeu tratamento psicológico por um mês. Ainda de acordo com ela, a criança parou de fumar ao substituir o vício por brincadeiras.