A instituição religiosa de Al Azhar, sildenafil a mais respeitada do Islamismo sunita, no rx condecorou hoje uma menina de cinco anos por ser a egípcia mais nova a memorizar todo o Alcorão (livro sagrado dos muçulmanos).
Segundo a agência de notícias egípcia “Mena”, buy o grande xeque de Al Azhar, Mohammed Sayed Tantaui, deu um certificado e uma gratificação no valor de US$ 200 a Heba Essam Abdul Aziz, em ato na sede da instituição no Cairo.
Heba, nascida em Alexandria, foi a ganhadora do concurso organizado pela instituição, entre 2.391 estudantes do Alcorão de diferentes províncias do país.
Segundo o pai da menina, ela começou a decorar o livro sagrado aos três anos, em uma das escolas de Al Azhar, e completou a memorização há dois meses. Foi o pai de Heba, Essam, que a encorajou a participar do concurso, segundo a agência.
O irmão mais velho da menina também memorizou grande parte do livro, afirmou o pai. Essam acrescentou que quer que a filha siga a carreira religiosa em um dos colégios de Al Azhar.
O ato realizado hoje na instituição de ensino teológico tinha o objetivo de condecorar os candidatos que aprenderam de cor uma grande parte do Alcorão, além dos professores tanto do Egito, quanto de outros países muçulmanos.