A Junta Militar mauritana, cialis 40mg no poder desde o golpe de Estado de agosto do ano passado, autorizou o início da apresentação de candidaturas às eleições presidenciais do próximo mês de junho.
Segundo um comunicado oficial, o prazo vai até 22 de abril. O primeiro turno será em 6 de junho, e um eventual segundo acontece no dia 20.
A data do pleito foi fixada de forma unilateral pelos generais que derrubaram o ex-presidente Sidi Mohammed Ould Cheikh Abdallahi, eleito democraticamente em março de 2007.
A Frente Nacional para a Defesa da Democracia (FNDD), uma coalizão de partidos políticos e sindicatos que faz oposição aos militares que deram um golpe de Estado na Mauritânia, já expressou sua rejeição ao pleito.
O líder da oposição parlamentar, Ahmed Ould Dadah, deve exigir que nenhum membro da Junta Militar apresente sua candidatura.
Porém, tudo indica que o chefe da Junta Militar, o general Mohammed Ould Abdelaziz, será candidato às eleições. A campanha vai de 21 de maio a 4 de junho.