A Marinha do México resgatou a 28 adolescentes, quase todos menores de idade, de uma embarcação no Pacífico, no litoral do estado de Sinaloa (noroeste), informaram autoridades nesta quinta-feira (30).
A Promotoria de Sinaloa disse que 27 resgatados têm entre 14 e 17 anos de idade e uma tem 18. Acrescentou que vieram do estado de Chiapas, no sul do país e fronteiriço com a Guatemala.
O órgão judicial indicou que todos ficaram sob seus cuidados com o apoio do Sistema Nacional de Proteção Integral de Meninas, Meninos e Adolescentes “a fim de lhes oferecer atenção e proteção integral, enquanto se determina sua situação jurídica”. Também informou que não há detidos.
Segundo o jornal mexicano Reforma, a embarcação se aproximava das águas do porto de Topolobampo, no município de Ahome, em Sinaloa, e os adolescentes estariam supostamente privados de liberdade.
As autoridades não especificaram se os menores são mexicanos ou estrangeiros, nem o que os levou a estarem nessa situação.
AFP
 
										 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
                         
							 
							 
							 
							