Menu
Mundo

Manifestantes completam retirada do principal aeroporto de Bangcoc

Arquivo Geral

03/12/2008 0h00

Os manifestantes antigovernamentais puseram hoje fim a mais de uma semana de ocupação do aeroporto internacional de Bangcoc, salve onde começam os preparativos para retomar os serviços das companhias aéreas comerciais.

A retirada dos milhares de seguidores de Aliança do Povo para a Democracia acontece um dia depois de o Tribunal Constitucional ordenar a dissolução de três das seis legendas da coalizão de Governo e de desabilitar 109 políticos, entre eles o primeiro-ministro Somchai Wongsawat, por fraude eleitoral.

Os manifestantes também desmantelaram os controles de segurança que tinham montado nos acessos ao aeroporto com a finalidade de impedir a infiltração de membros das forças de segurança.

Horas antes, o diretor-geral do aeroporto de Suvarnabhumi, Serirat Prasutanond, disse que os vôos começarão a decolar na próxima sexta-feira, ao meio-dia (local).

A Aliança, que organiza os protestos que geraram a crise política na Tailândia, anunciou nesta terça-feira o desbloqueio dos dois aeroportos de Bangcoc, e sua saída do palácio de Governo, que ocupava desde agosto.

O fechamento temporário dos dois aeroportos deixou 350 mil passageiros sem vôos no país.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado