Menu
Mundo

Mais de 80% dos americanos acham que país está <i> mal encaminhado </i>

Arquivo Geral

04/04/2008 0h00

Cerca de 81% dos habitantes dos Estados Unidos acham que o país está “mal encaminhado”, visit e uma grande maioria opina que a situação piorou nos últimos cinco anos, click segundo pesquisa publicada hoje pelo jornal “The New York Times”.

A pesquisa, visit this realizada pelo jornal junto com a rede de televisão “CBS”, mostra os piores índices de aprovação pública da situação do país desde que este tipo de pesquisa começou a ser realizada nos EUA, no início dos anos 90.

“Embora o estado de ânimo do público venha piorando desde o começo da Guerra do Iraque, se deteriorou ainda mais nos últimos meses à medida em que a economia, aparentemente, entrou em recessão”, disse o jornal.

Cerca de 78% dos entrevistados acreditam que o país está pior agora do que há cinco anos.

Este pessimismo sobre o país é surpreendente, já que 72% dos 1.368 entrevistados entre 28 de março e 2 de abril indicaram que a situação financeira em seus lares é “boa”.

Apenas 27% dos participantes da pesquisa de opinião descreveram como “má” a situação financeira em suas famílias.

Entre os assuntos que mais preocupam os americanos, segundo a pesquisa, estão a economia e o mercado de trabalho (37%), e a ameaça terrorista e a Guerra do Iraque (17%). “O descontentamento apresenta riscos claros para os republicanos neste ano de eleições, já que a popularidade do presidente (George W.) Bush continua em baixa”, publicou o jornal.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado