Um acidente envolvendo quatro carros, order cialis 40mg no início da manhã de hoje (07), complica o trânsito na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA), no sentido Núcleo Bandeirante – Plano Piloto. O acidente foi próximo ao viaduto da Candangolândia.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o trânsito no local está lento. Além do acidente, as obras na via prejudicam o fluxo de veículos. A perícia está se deslocando para o local.
Ainda de acordo com informações da polícia, uma pessoa se feriu, sem gravidade, no acidente. A vítima foi transportada pelo Samu ao hospital.
Para dar abrigo a milhares de pessoas que fugiram dos ataques israelenses no Líbano, page a ilha turística de Chipre pediu hoje ajuda à União Européia (UE).
Ao menos 12 mil estrangeiros fugiram do território libanês através de Chipre desde que começou o êxodo em massa, na segunda-feira. E a ilha do leste do Mediterrâneo pode contar ainda com a chegada de até 70 mil turistas no auge da temporada de verão.
"Neste momento, Chipre é a única saída do Líbano para os estrangeiros. A situação está ficando bastante difícil", afirmou Makis Constantinides, diretor-geral do Ministério das Comunicações.
Segundo Constantinides, a UE precisa reconhecer os custos representados por esse fenômeno para a economia e os recursos cipriotas e precisa ajudar.
"Precisamos que os outros países-membros da UE coloquem seus portos e aeroportos à disposição para a operação (de retirada) a fim de ajudar Chipre a enfrentar esse grande problema humanitário", disse ele.
Hotéis de Limassol e de Larnaca, as principais cidades-destino do país, estão todos reservados. Os EUA alugaram espaço em um local usado para feiras de negócios, na capital do país, Nicósia, a fim de dar abrigo às pessoas que não puderem ser enviadas imediatamente para casa.
Centenas de camas de armar foram colocadas nos salões de exposição do local. Vários norte-americanos que aguardam por vôos para saíram de Chipre caminhavam pela área, enquanto as crianças assistiam a filmes de sucesso de Hollywood em pequenas TVs.
Mais de 700 brasileiros aguardam ajuda nas embaixadas do Brasil em Amã, cheapest capital da Jordânia, Damasco, capital da Síria, e Beirute, capital do Líbano, segundo o Itamaraty. Até agora, pelo menos sete brasileiros já morreram, vítimas dos ataques israelenses.
A região passa por uma escalada de violência desde que Israel, sob pretexto de se defender de ações do movimento libanês Hizbollah, iniciou ataques ao sul do Líbano e à capital, Beirute. O Hizbollah também tem lançado mísseis contra Israel. O número de civis mortos já passa de 200, segundo agências internacionais, a grande maioria em território libanês. "Quando eles pararem de lançar mísseis e libertarem os soldados seqüestrados, Israel terminará as ações no Líbano", disse a embaixadora israelense no Brasil, Tzipora Riomon.
Karina Dutra é uma das brasileiras que estava a bordo do Boeing 707 da Força Aérea Brasileira (FAB) que resgatou 98 pessoas na segunda-feira. Morava em Damur, a 14 quilômetros de Beirute, junto com o marido, o missionário evangélico Abner Dutra Júnior. O casal estava no Líbano há dez meses.
"Nós já estávamos bem tensos com toda a situação, mas uma bomba, 200 metros da casa, realmente deu o clique: não tem como mais, isso já está virando uma guerra”, afirmou.
Para Dutra Júnior, ocorre na região uma guerra desigual que está causando a morte de inocentes e a destruição de um país que ainda sofre as consequências de uma guerra civil concluída há 17 anos.