Menu
Mundo

Mais de 500 imigrantes ilegais chegam por mar à ilha italiana de Lampedusa

Arquivo Geral

10/11/2008 0h00

Uma embarcação com 273 pessoas, capsule entre elas seis mulheres, chegou hoje à ilha de Lampedusa, onde anteriormente haviam chegado outros 247 imigrantes, informou a imprensa local.

O centro de amparo da ilha, que está a uma centena de quilômetros do litoral africano, está cheio, pois tem capacidade para 700 pessoas e ontem chegaram outros 300 imigrantes em embarcações lotadas.

As 273 pessoas que desembarcaram na manhã de hoje cruzaram o Canal da Sicília a bordo de uma barcaça de madeira de cerca de 13 metros de comprimento que foi avistada em uma milha ao sul de Lampedusa e escoltada para o porto por duas patrulhas da Guarda Litorânea.

Nos oito primeiros meses de 2008 a imigração ilegal quase dobrou na Itália, quando 15.378 imigrantes ilegais chegaram por mar, em comparação aos 8.266 do mesmo período de 2007, informa o Ministério do Interior.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado