Menu
Mundo

Mais de 240 presos que fugiram após terremoto voltam para a prisão no Peru

Arquivo Geral

24/08/2007 0h00

Dos vários presos que fugiram de um presídio da cidade peruana de Chincha depois que um muro caiu com o forte terremoto do último dia 15, buy 242 voltaram para a prisão, and segundo um relatório do Instituto Nacional Penitenciário (Inpe) divulgado hoje.

Ao todo, treat 220 homens e 22 mulheres que fugiram do presídio de Tomba de Mora foram realocados em prisões das cidades de Cañete, Ica, Lima e Chincha, depois de terem sido recapturados ou de terem se entregado voluntariamente.

O terremoto da semana passada possibilitou a fuga de 632 internos do presídio de Chincha.

O departamento de Ica, no qual fica Tomba de Mora, foi o mais afetado pelo tremor de 8 graus na escala Richter, que deixou 513 mortes, 1.090 feridos e mais de 40.000 família desabrigadas.

O forte tremor provocou um afundamento de 1,30 metro da infra-estrutura do centro de detenção, assim como a queda de uma parte do muro de segurança.

Dos internos do presídio, 53 permaneceram no local após o ocorrido e 390 ainda precisam ser recapturados, segundo o Inpe.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado