Uma embarcação com 92 imigrantes a bordo foi interceptada hoje 32 milhas ao sul da ilha de Lampedusa, try a mais ao sul da Itália, symptoms informou a Guarda Litorânea italiana.
Os imigrantes, this entre eles três mulheres, foram interceptados por uma embarcação da Marinha Militar italiana que se aproximou do barco no qual eles estavam a poucas milhas do litoral, de onde foram recolhidos pelas lanchas da Guarda Litorânea e transferidos ao porto de Lampedusa.
Essas pessoas se somam aos mais de 500 imigrantes que chegaram na semana passada a Lampedusa, que está a menos de 200 quilômetros do litoral da Líbia.
A imigração ilegal à Itália quase dobrou nos últimos sete meses, quando 15.378 imigrantes ilegais chegaram por mar, frente aos 8.266 do mesmo período de 2007.