Menu
Mundo

Maior parte do eleitorado votou a favor de um candidato e não para barrar adversário, diz boca de urna da CNN

Nessas duas questões, a população americana se divide: os democratas reforçam o voto em Kamala pela democracia

Redação Jornal de Brasília

05/11/2024 21h38

us vote politics debate harris trump

A vice-presidente dos EUA e candidata presidencial democrata Kamala Harris (R) aperta a mão do ex-presidente dos EUA e candidato presidencial republicano Donald Trump durante um debate presidencial no National Constitution Center na Filadélfia, Pensilvânia, em 10 de setembro de 2024. (Foto de SAUL LOEB / AFP)

GUSTAVO ZEITEL
FOLHAPRESS

Pesquisa boca de urna realizada pela CNN afirma que a maioria dos eleitores americanos votou em um gesto a favor de seu candidato, e não para impedir a vitória do adversário. Segundo a pesquisa, democracia e economia são os dois principais temas que nortearam a escolha do eleitorado, nesta terça-feira (5).

Nessas duas questões, a população americana se divide: os democratas reforçam o voto em Kamala pela democracia. Logo em seguida, aparece o tema do aborto, que foi elevado a um dos temas principais da campanha. Durante a reta final, Kamala ressaltou ser a favor de uma lei federal que garanta o direito ao aborto.

Perguntados sobre as competências necessárias que um presidente deve ter, os eleitores citaram, sobretudo, liderança, cuidado com as pessoas e bom senso. Entre os eleitores republicanos, a percepção majoritária é a de que Donald Trump tem uma capacidade de liderança incomum, podendo trazer mudanças significativas para os Estados Unidos. Já o eleitorado democrata, destaca bom senso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado