Menu
Mundo

‘Maduro está sob acusação de levar drogas aos EUA’, diz Marco Rubio

Em publicação no X, o secretário de Estado afirma que o líder venezuelano é “chefe do Cartel de Los Soles., uma organização narco-terrorista que tomou posse de um país”

Redação Jornal de Brasília

03/01/2026 9h20

caricom summit, us secretary of state marco rubio attends

Foto: Nathan Howard / POOL / AFP

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, defendeu os ataques à Venezuela e a captura de Nicolas Maduro e sua esposa. Ele afirma que o regime do líder venezuelano não é legítimo.


Rubio diz que Maduro não é o presidente da Venezuela. Em publicação no X, o secretário de Estado afirma que o líder venezuelano é “chefe do Cartel de Los Soles., uma organização narco-terrorista que tomou posse de um país”. Ele afirma ainda que Maduro “está sob acusação por levar drogas aos Estados Unidos”.


Declaração de Rubio ocorre após ataques ao país. Segundo o presidente dos EUA, Donald Trump, Nicolas Maduro e sua esposa foram capturados da Venezuela. Ele afirma que os dois foram “levados para fora do país”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado