Menu
Mundo

Macron é barrado em Nova York para passagem de comitiva de Trump

Bem-humorado, o presidente francês ligou para Trump para fazer piada com a situação

Redação Jornal de Brasília

23/09/2025 7h43

us france politics diplomacy trump macron

TOPSHOT – O presidente dos EUA, Donald Trump, se encontra com o presidente francês, Emmanuel Macron, no Salão Oval da Casa Branca, em Washington, DC, em 24 de fevereiro de 2025. (Foto de Jim WATSON / AFP)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O jornalista Rémy Buisine, da plataforma francesa de vídeos Brut., flagrou uma cena inusitada do presidente Emmanuel Macron nas ruas de Nova York, onde está para participar da Assembleia-Geral da ONU.

Macron, como mostra o vídeo, foi brevemente bloqueado pela polícia devido à passagem da comitiva do presidente americano, Donald Trump.

Bem-humorado, o presidente francês ligou para Trump para fazer piada com a situação.

Nesta segunda, Macron afirmou que a França reconhece o Estado da Palestina, oficializando anúncio feito em julho de que tomaria esse passou durante a reunião da ONU.

Macron deu a declaração durante evento sobre o fim do conflito no Oriente Médio e a solução de dois Estados na região de Israel-Palestina. O encontro é presidido pela França e pela Arábia Saudita, e não tem a presença de Israel e Estados Unidos, contrários à proposta de reconhecimento da Palestina e do estabelecimento da solução de dois Estados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado