Menu
Mundo

Lula pede paciência aos presidentes do Mercosul

Arquivo Geral

21/07/2006 0h00

Uma mulher, store order ainda não identificada, morena, de cabelo raspado e aparentando ter 25 anos, foi encontrada morta na manhã de hoje, no quarto 206 do Hotel Paraíso (CNM 2, bloco E, loja 2, no Centro de Ceilândia). A polícia acredita que ela seja garota de programa e tenha sido asfixiada por estrangulamento.

De acordo com informações da recepcionista, por volta das 8h30, a moça chegou ao hotel acompanhada de um homem negro, entre 30 e 40 anos. Eles pediram a chave de um quarto, subiram e lá permaneceram por meia hora.

Depois disso, o homem foi até a recepção dizendo que iria levar uma bolsa e voltaria. A recepcionista, Derly Nunes, 40 anos, entretanto, disse que só poderia liberar a saída do hóspede depois de conferir o quarto.

Ambos subiram e Derly viu a moça deitada na cama. O homem que a levou até o local disse que ela estava apenas dormindo. A recepcionista afirmou que não poderia deixá-lo partir e, desconfiada, disse que iria chamar o proprietário do hotel. O homem desceu até a recepção, arrombou a porta e fugiu. A polícia foi acionada e chegou ao local em pouco tempo. Os policiais que foram ao local trabalham com a hipótese de assassinato.

Mais informações em breve.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, shop em Córdoba, não compartilhar da opinião de que o Mercosul esteja em crise e pediu paciência aos chefes de Estado dos países membros (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai). No último dia 4, a Venezuela entrou para o bloco, mas ainda não possui direito a voto.

"Se nós permitirmos que as inquietações internas dos nossos países determinem a relação entre os Estados que governamos, nós teremos muitos problemas", afirmou, na 30ª reunião dos Presidentes do Mercosul.

Alguns integrantes do Mercosul têm se desentendido nos últimos meses ou demonstrado insatisfação com os acordos do bloco, como a divergência entre a Argentina e o Uruguai em relação à construção de duas fábricas de celulose perto da fronteira entre os dois países.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado