O evento contará com a presença majoritária de empresários com interesses na América Latina ou que têm intenção de investir no Brasil nos próximos anos.
Antes de Lula, os ministros das Finanças, Guido Mantega, e da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior, Pedro Jorge, além da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, também farão discursos.
À tarde, o seminário terá um painel centrado nos investimentos em infraestrutura que deverão ser promovidos no Brasil por causa da realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.
Lula iniciou ontem sua visita oficial à Alemanha com uma reunião com o presidente do país, Horst Köhler. Depois, ele se encontrou com a chanceler Angela Merkel e os dois conversaram, além dos temas bilaterais, sobre a cúpula de Copenhague sobre a mudança climática.