Menu
Mundo

Lula nomeia Maria Luiza Viotti para o cargo de embaixadora do Brasil nos EUA

Também foi publicada a nomeação de Sérgio França Danese para exercer o cargo de representante permanente do Brasil junto às Nações Unidas

Redação Jornal de Brasília

29/05/2023 10h02

Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou a ministra Maria Luiza Ribeiro Viotti para exercer o cargo de embaixadora do Brasil nos Estados Unidos. O Senado já tinha aprovado a indicação da Viotti para o cargo e agora ela está efetivamente nomeada para a função, conforme publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 29.

DOU traz ainda as nomeações de Ricardo Neiva Tavares para a embaixada da França; de Paulino Franco de Carvalho Neto para embaixada do Egito; Kenneth Félix Haczynski da Nóbrega para embaixada da Índia; Julio Glinternick Bitelli para a embaixada do Brasil na Argentina; e Everton Vieira Vargas para a embaixada do Brasil junto à Santa Sé.

Também foi publicada a nomeação de Sérgio França Danese para exercer o cargo de representante permanente do Brasil junto às Nações Unidas.

Em outro ato, o presidente nomeou o especialista em regulação de Aviação Civil Rafael José Botelho Faria para exercer a função de assessor do delegado permanente do Brasil junto à Organização de Aviação Internacional (OACI), em Montreal, Canadá, a partir de 1º de julho. Na mesma data, o atual ocupante do cargo, Marcelo de Souza Carneiro Lima, será exonerado da função.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado