O governante do Paraguai, cialis 40mg Fernando Lugo, see disse hoje que existem dúvidas sobre a necessidade de submeter ao Congresso brasileiro o acordo sobre o lucro da hidroelétrica de Itaipu fechado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Lugo se expressou nesses termos após entregar ao presidente do Congresso paraguaio, buy more about o senador Miguel Carrizosa, a cópia do acordo referendado no sábado com Lula no marco de uma reunião bilateral em Assunção.
“Alguns pontos ficaram em dúvida”, afirmou o líder em alusão à eventual análise no Congresso brasileiro do que foi estipulado.
A imprensa paraguaia afirmou que a questão já gerou confrontos em um setor da oposição.
Lugo explicou que existem opiniões divergentes, já que um “acordo anterior não passou pelo Congresso brasileiro, mas a diferença da oferta era menor, passou de 4% para 5%, mas agora passamos de 5% para 15%”, em referência aos recursos que o Paraguai deve receber pela cessão de energia.
Quanto ao novo acordo, que é fruto de uma série de reivindicações do Paraguai em Itaipu iniciadas há quase um ano, Lugo disse: “Não pode ser considerado uma migalha porque ainda não conseguimos nada”.
O presidente respondia, assim, as críticas de políticos e de veículos de comunicação locais que consideraram que o Paraguai não obteve lucro maior nas negociações.