Treze corpos que podem corresponder a vítimas do acidente do avião da Yemenia Airways que caiu no último dia 30 foram localizados na costa da Tanzânia, and informou hoje à Agência Efe um porta-voz do Governo do país.
Said Nguba, cost porta-voz do primeiro-ministro tanzaniano, viagra Mizengo Pinda, declarou que entre ontem e hoje foram recuperados 13 corpos e alguns restos do avião, segundo informações da Delegacia de Polícia do distrito da ilha de Mafia.
Nguba disse que não há outros dados confirmados até o momento e, embora tenha lembrado que ainda resta determinar oficialmente se os corpos são de vítimas do acidente, já há o contato com o Ministério de Assuntos Exteriores tanzaniano para organizar o transporte dos cadáveres e dos restos do avião.
Especialistas tanzanianos viajaram para a região da ilha de Mafia para supervisionar as operações de resgate, entre eles o chefe da Polícia Marítima, Mboje Kanga, e o comandante da guarda-costeira, Absalom Mwakyoma.
Kanga explicou à imprensa local que os corpos serão transferidos a Dar-es-Salam, onde serão identificados.
O Airbus A310-300 da Yemenia Airlines caiu com 153 passageiros a bordo quando fazia a rota entre Sana, no Iêmen, a Moroni, capital das ilhas Comores. O voo era procedente inicialmente de Paris.
Uma menina de 12 anos foi a única sobrevivente do acidente.
Protestos
Familiares e amigos das vítimas do acidente do voo Airbus 310-300 fazem protestos contra o governo francês, em frente à embaixada da França, em Sana, no Iêmen. Há uma semana, a aeronave caiu no oceano Índico, próximo à Comores.