Menu
Mundo

Líderes democratas vão à Geórgia para <i>levantar o moral</i> do país

Arquivo Geral

22/08/2008 0h00

O presidente do Comitê de Assuntos Exteriores da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, ask Howard Berman, malady viajou hoje à Geórgia junto ao legislador George Miller para entregar ajuda humanitária e “levantar o moral” do povo georgiano, informou hoje seu escritório.


“Esperamos que nossa presença demonstre a solidariedade americana e levante o moral do povo georgiano”, disse Berman antes de partir à Geórgia junto a Miller, presidente do Comitê de Política Democrata.


Os dois legisladores, que chegaram à Geórgia em um avião militar C-17 com ajuda humanitária, se reuniram com o presidente Mikhail Saakashvili, outros funcionários do Governo georgiano e membros do Parlamento.


Eles também se reuniram com o embaixador dos EUA em Tbilisi, John F. Tefft, indicou o escritório de Berman em comunicado.


Tanto Berman quanto Miller disseram ser favoráveis a que o Congresso americano aprove, assim que retomar suas sessões legislativas, em setembro, um pacote de ajuda para a reconstrução da Geórgia e para colaborar com as vítimas do conflito com a Rússia.


Miller transmitiu aos funcionários georgianos a posição dos democratas de que “as tropas russas devem se retirar da Geórgia imediatamente, tal como prometeram”.


“Devem ser restabelecidas as fronteiras da Geórgia e respeitada sua soberania nacional”, acrescentou.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado